Como Abordar Clientes ?

Escrito por André Ortiz

30 de abril de 2021

Como_Abordar_Clientes_André_Ortiz

Como Abordar Clientes ?

Que o bom Atendimento ao Cliente é um grande diferencial competitivo não é novidade para ninguém, porém, quantas empresas e profissionais REALMENTE estão praticando com coração e estratégia este diferencial hein? Te garanto que infelizmente poucas, muito poucas. E neste artigo e vídeo, quero aqui deixar algumas dicas de Como Abordar Clientes e dar um Show no Atendimento ao Cliente.

Ao treinar Vendedores e Atendentes de várias empresas e em vários segmentos, percebi que o verdadeiro DNA do BOM ATENDIMENTO segue 4 A’s: ABORDAGEM, APRESENTAÇÃO, O ATENDIMENTO EM SI E O A DE AGRADECIMENTO. Quer de fato aprender a Como Abordar Clientes de forma profissional? Então preste atenção:

ABORDAGEM

Não temos uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão. Portanto, TREINE seus profissionais para abordarem tanto visualmente, quanto virtualmente seus clientes. Tu já percebeu que um frentista de um posto de combustível te aborda de longe sem falar uma única palavra? Você já notou que um bom dia, boa tarde ou boa noite falado com um sorriso sincero gera um efeito magnético em ser cérebro? Percebeste também que uma proposta respondida rapidamente via e-mail te encanta? Pois é, tudo isso são pequenas provas de uma boa abordagem;

APRESENTAÇÃO

Antes de nós falarmos, nós somos vistos. A apresentação refere-se não só ao seu marketing pessoal, mas também sua frota limpa nas ruas e estradas, seu site e redes sociais bem apresentáveis, sua loja bem iluminada e de fácil acesso. Para abordar clientes, pense que ele irá também te rotular por sua aparência. Capriche portanto em suas apresentações e em sua postura;

ATENDIMENTO

O atendimento em si é justamente ouvir todas as DORES do cliente, para que você ofereça as CURAS necessárias. Saber fazer um briefing completo e diagnosticar uma proposta de valor assertiva é peça-chave para um atendimento objetivo e profissional. Pense também nisso para dar um show na abordagem de seus clientes;

AGRADECIMENTO

Independentemente se você fechou ou não com o cliente, lembre-se: ele não fechou hoje, mas poderá fechar amanhã. Seja profissional e saia de portas abertas de todos os seus clientes. Agradecer é sinônimo não só de boa educação mas também de estratégia corporativa.

Portanto, quer fugir do preço, qualidade e prazo? Preste um SERVIÇO que seus concorrente não prestam , e dê um baile de simpatia e profissionalismo junto aos seus clientes. Pois quando alguém lhe perguntar Como Abordar bem um Cliente, você simplesmente falará: me acompanhe ao longo do dia para ver o que faço. Bora, #BORABRILHAR !

🚀 INSCREVA-SE AQUI NO MEU PRÓXIMO CURSO : https://andre.likker.com.br/convites

Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=oTDEZiyXnLM

André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas

YouTube player

Que tipo de venda você faz?

Posts Recentes

COMO SER UM BOM GERENTE DE VENDAS?

COMO SER UM BOM GERENTE DE VENDAS?

COMO SER UM BOM GERENTE DE VENDAS? Muitos vendedores me perguntam se existe alguma fórmula mágica para ter sucesso nas vendas, assim como, outros também me indagam sobre como ser um bom gerente de vendas? Tanto para a primeira pergunta quando para a segunda, minha...

MAIOR DIFICULDADE DE UMA EMPRESA FAMILIAR

MAIOR DIFICULDADE DE UMA EMPRESA FAMILIAR

MAIOR DIFICULDADE DE UMA EMPRESA FAMILIAR Você sabia que conforme levantamentos estatísticos realizados pelo Sebrae juntamente com a Organização das Nações Unidas (ONU), 95% das empresas do mundo são FAMILIARES? Isso mesmo que você leu: de 10 empresas do planeta, 9,5...

FAÇA ISSO PARA VENDER MUITO MAIS

FAÇA ISSO PARA VENDER MUITO MAIS

FAÇA ISSO PARA VENDER MUITO MAIS Se você é Empreendedor ou trabalha com vendas, certamente já deve ter ouvido a expressão de que as vendas não ocorrem por acaso não é mesmo? E isso é uma tremenda e absoluta verdade. Nesta pequena provocação quero te alertar sobre...

O GRANDE ERRO DE UM TREINADOR E PROFESSOR

O GRANDE ERRO DE UM TREINADOR E PROFESSOR

O GRANDE ERRO DE UM TREINADOR E PROFESSOR Se você capacita, treina ou motiva qualquer pessoa na empresa em que trabalha, certamente este conteúdo lhe ajudará muito. Quero aqui deixar, de forma sucinta e objetiva, uma dica sobre o grande erro de um treinador e...

Vender é uma decisão de ação contínua responsável de entrega de valor que envolve o negócio e o cliente.

Toda venda envolve pessoas e o brilho nos olhos na negociação pode definir os seus resultados. Aprenda com André Ortiz como impulsionar seus resultados! 

Artigos Relacionados

MAIOR DIFICULDADE DE UMA EMPRESA FAMILIAR

MAIOR DIFICULDADE DE UMA EMPRESA FAMILIAR

MAIOR DIFICULDADE DE UMA EMPRESA FAMILIAR Você sabia que conforme levantamentos estatísticos realizados pelo Sebrae juntamente com a Organização das Nações Unidas (ONU), 95% das empresas do mundo são FAMILIARES? Isso mesmo que você leu: de 10 empresas do planeta, 9,5...

FAÇA ISSO PARA VENDER MUITO MAIS

FAÇA ISSO PARA VENDER MUITO MAIS

FAÇA ISSO PARA VENDER MUITO MAIS Se você é Empreendedor ou trabalha com vendas, certamente já deve ter ouvido a expressão de que as vendas não ocorrem por acaso não é mesmo? E isso é uma tremenda e absoluta verdade. Nesta pequena provocação quero te alertar sobre...

O GRANDE ERRO DE UM TREINADOR E PROFESSOR

O GRANDE ERRO DE UM TREINADOR E PROFESSOR

O GRANDE ERRO DE UM TREINADOR E PROFESSOR Se você capacita, treina ou motiva qualquer pessoa na empresa em que trabalha, certamente este conteúdo lhe ajudará muito. Quero aqui deixar, de forma sucinta e objetiva, uma dica sobre o grande erro de um treinador e...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *