Como Atender Bem no Varejo ? (Sátira)
Você já teve em sua equipe aquele funcionário que para ser contratado prometeu dar o sangue para a empresa e depois de ser contratado mostrou o inverso disso? É horrível não é mesmo? Um verdadeiro leão de entrevista e bicho preguiça de trabalho. Nesta curta sátira, quero lhe ensinar como atender bem no varejo, obedecendo uma simples regra básica.
Existem duas frases de funcionários que me irritam muito: “Não sou pago para isso.” e “O cliente que espere.” Se você já se deparou com estas posturas de vendedores e atendentes preguiçosos, lhe garanto, isso tirou você também do sério é ou não é verdade?
Se você quer aprender a como atender bem seu cliente no varejo, anote já estes passos:
1) Não misture vida pessoal com profissional, o cliente não tem nada a ver com seus problemas;
2) Trate o cliente com respeito, carinho e simpatia sempre;
3) Se o cliente chegar em sua loja, pare imediatamente o que estiver fazendo e dê atenção exclusiva à ele. Lembre-se, ele paga seu salário.
4) Em hipótese alguma deixe de oferecer as novidades para o cliente.
Atender e Vender são práticas que devem ser treinadas todos os dias. O ser humano muda e com isso a maneira de vender também deve mudar. Chega de perder clientes por atendimento, isso é muito amador.
Portanto, se alguém lhe perguntar como atender bem no varejo de forma profissional e bem humorada, que tal enviar este vídeo para essa pessoa? Certamente ela entenderá o recado.
E bora, #BORABRILHAR !
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