Como atender bem um cliente ?
Não é novidade para ninguém dizer que dar um SHOW DE ATENDIMENTO vai fazer com que o cliente lhe veja de forma diferente. Porém, uma das coisas que poucas empresas estão fazendo para estruturar isso é capacitar suas equipes com um método aplicável. E é exatamente sobre isso que desejo falar aqui: como atender bem um cliente, treinando sua equipe com um método simples.
MÉTODO 4 A’S
Existe uma forma muito prática e simples para capacitar atendentes e vendedores em todo o mundo. E este método chama-se 4A’s.
O primeiro A é de Abordagem – treinar sua equipe para causar uma primeira boa impressão é lição de casa tanto no meio presencial quanto virtual. Geralmente não temos uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão não é mesmo?
O segundo A é de Apresentação – antes de falarmos somos vistos. Nossos clientes são pre conceituosos por natureza. Então muita atenção no marketing pessoal da equipe, na loja e empresa sempre limpas e vistosas, no site de fácil acesso, na frota impecável e tudo mais.
O terceiro A é de Atendimento em si – agora sim o atendimento aparece. Veja você que inconscientemente antes de atender o cliente ele já te analisou por sua abordagem e apresentação, portanto, fique esperto, muito esperto.
E o quarto A é de Agradecimento – mesmo o cliente não comprando nada, agradeça. Faça o cliente entender que o seu estabelecimento sempre estará de portas abertas para ele.
Entender o cliente para atender bem. Se há uma maneira de atender bem um cliente é antes de mais nada entendê-lo. Nada de empurrar algo à ele. Trate-o como ser humano, e o resto será consequência.
Se alguém lhe perguntar como atender bem um cliente, diga: pratique 4A’s…você terá um trabalho longo pelo frente, mas recompensador, pode ter certeza!
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