Como Negociar com Clientes Difíceis ?
Você já teve a experiência de se deparar com algum cliente difícil que não lhe dava o devido VALOR que merecia ? Já ? E qual foi sua reação? Você, diante deste cliente desagradável, deu logo um grande desconto para vender à ele ou bateu firme seu pé no seu preço de mercado? Desafiador essa situação não é mesmo? Pois é, diante disso quero aqui lhe deixar algumas provocações de como negociar com clientes difíceis.
Existem determinados clientes que por mais valor agregado vendido ao mesmo, ele ainda reclamará de algo e não dará o seu devido respeito. Este tipo de cliente deve ser DEMITIDO urgentemente por sua Força de Vendas. Pare já de ficar dando descontos para clientes errados.
Clientes como estes devem ser indicados para concorrentes de menor expressão. Pois já que o foco dele é apenas preço, preço, preço e preço, pois bem, indique o mais barato do mercado à ele, e vá ser feliz.
Para negociar com clientes difíceis o vendedor e a empresa devem ter um posicionamento muito firme de mercado. De nada adianta vender para clientes errados, se os mesmos não lhe dão rentabilidade. Posicione-se !
Portanto, se alguém lhe perguntar como negociar com clientes difíceis, lembre-se: defina cliente difícil não como aquele que reclama, mas sim, aquele que não lhe dá o devido valor. E se for o caso, DEMITA-O, seu fluxo de caixa lhe agradecerá….
E bora, #BORABRILHAR !
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