Skip to content

O que fazer com funcionário descomprometido?

O_que_fazer_com_funcionário_sem_comprometimento_André_Ortiz

O que fazer com funcionário descomprometido?

O que fazer com funcionário descomprometido?

Será que a única saída realmente é mandar embora esse funcionário? Será? Sabe aquele funcionário que você não vê iniciativa nenhuma nele, o que fazer hein? O que fazer com funcionário descomprometido? Sabe aquele que te troca por apenas R$ 50,00 a mais para o salário da concorrência.

Você vai conhecer aqui o que realmente eu penso sobre o que fazer com este descomprometido, vem comigo. Seria muito fácil demitir todo funcionário descomprometido não é mesmo? Mas será realmente que esta é a alternativa mais correta? Separei aqui em alguns pontos que poderão lhe ajudar a tomar a melhor decisão com este liderado, confira:

1) CONVOQUE UMA CONVERSA OLHO NO OLHO

A melhor coisa a fazer em um primeiro momento é chamar para uma conversa olho no olho e perguntar o que de fato está acontecendo com o liderado. Se ele está tendo algum problema de ordem pessoal ou não e no que você pode ajudar este funcionário descomprometido;

2) ACOMPANHE ESSA PESSOA ( COACH OU MENTOR)

Após este bate-papo, se ofereça para ser um Treinador dele ( Coach ) ou mesmo um Mentor dele para que ele volte a ter comprometimento ao trabalho dele;

3) ESTIPULE UM PRAZO

Porém, de nada adianta você conversar e acompanhar o funcionário, se você não der uma META, um PRAZO para ser cumprido. Ou seja, estipule um dia e mês certo para que tenham uma próxima análise do que foi requisitado.

4) FAÇA A CHECAGEM

Este Check-List lhe direcionará exatamente para o quinto passo. Toda meta deve ser checada, senão de nada adianta.

5) RECONHEÇA OU DEMITA

Aqui é de fato o final da ação. Se o funcionário voltou a ter o comprometimento esperado, então RECONHEÇA. Porém, se ele, mesmo após todo este acompanhamento, não mudou, então explique a ele que infelizmente ele não se enquadra mais no que a empresa espera dele, e DEMITA-O.

Infelizmente hoje nas empresas é grande a quantidade de funcionários sem comprometimento com a empresa. É papel do Líder estar muito próximo para averiguar caso a caso e tomar as devidas providências. Bora, #BORABRILHAR .

🚀 INSCREVA-SE AQUI NO MEU PRÓXIMO CURSO : https://www.andreortiz.com.br/convites

Será que realmente a demissão é a única saída para Funcionários sem comprometimento? Pense nisso e AJA…

Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=X4vphf95fs4

André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas

Vamos bater um papo sobre seu evento:

    André Ortiz

    De ex-vendedor de jornal em feira à PhD em Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University/USA, André Ortiz é Palestrante Internacional, Empresário, Escritor, Consultor e Professor.de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University. Possui mais de 30 anos de experiência como executivo na Ambev, Claro, Nextel e Hsbc.

    Já ministrou palestras no Canadá, Paraguai, Dubai (Emirados Árabes), Inglaterra e Estados Unidos. Autor de 30 Dvd´s, 5 metodologias de ensino e 5 livros. É o maior gerador de conteúdo gratuito para Empresários, Gestores de Vendas e Vendedores do Brasil, por meio do seu Canal no Youtube (www.tvdovendedor.com.br), o único canal do país que conta com mais de 2.100 vídeos de vendas motivacionais. Em 15 anos como palestrante, mais de 13.000.000 (TREZE MILHÕES) de pessoas já o assistiram presencialmente e on-line, onde já foi contratado por 1.000 empresas e ministrou mais de 2.000 palestras.

    Categorias

    Agenda

    Assista