Cliente fiel não existe, mas Vendedor fiel Sim !

Escrito por André Ortiz

13 de agosto de 2021

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Cliente fiel não existe, mas Vendedor fiel Sim !

Se há um grande engano que acontece na cabeça dos vendedores é achar que seus clientes conquistados nunca trocarão seus serviços por outro. Ledo engano. Hoje temos que ficar muito atentos com o atendimento que damos aos nossos clientes. Existem tantos concorrentes por todos os lados, que o cliente é bombardeado a cada momento com mais e mais atrações diferenciadas.

O vendedor que entender isso o quanto antes, logicamente estará se prevenindo de futuros problemas com toda sua carteira de clientes e rede de relacionamento. Uma vez tatuado seu profissionalismo no coração do cliente, a lição de casa foi cumprida.

O foco de relacionamento mudou muito nos últimos anos. Há mais de 100 anos atrás a empresa vendia e o cliente simplesmente comprava. De tempos para cá, com a explosão de concorrentes em todos os segmentos, os clientes começaram a mudar seus comportamentos e percebeu-se que cliente fiel não existe, mas vendedor fiel sim.

Oferecer um bom produto, com boa qualidade e no prazo de entrega virou mais do que obrigação para toda empresa, já oferecer um serviço que gera uma experiência inesquecível virou peça-chave para que o cliente lembre de você.

VENDEDOR FIEL VENDE MAIS

Se o vendedor acha que o cliente é fiel, saiba de uma vez por todas que ele só é fiel às necessidades dele e ponto final. Cliente fiel não existe, vendedor fiel sim. O vendedor que realiza periodicamente uma pré-venda e um pós-venda diferenciado, certamente terá uma lembrança muito maior na memória afetiva do seu cliente.

Portanto, se alguém lhe afirmar que cliente fiel não existe mas vendedor fiel sim, concorde imediatamente, pois só sobreviverá neste mercado concorrido quem surpreender diariamente seu cliente através não só do seu produto ou serviço , mas principalmente por seu relacionamento ímpar.

E bora, #BORABRILHAR !

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