O que fazer quando o cliente diz TÁ CARO ?
Impossível algum Empresário, Gestor de Vendas ou Vendedor nunca ter ouvido de algum cliente esta objeção aí citada não é mesmo? Pois é, e justamente sobre isso que desejo aqui neste artigo e vídeo lhe ajudar: o que fazer quando o cliente diz TÁ CARO, e como não perder vendas após ouvir isso.
Quando o cliente diz TÁ CARO, eu sempre gosto de usar a metáfora do MÉDICO. Como isso funciona André? Funciona exatamente assim, preste atenção. Você vai falar para o cliente imaginar que alguém que ele ama muito está muito doente, doente mesmo. Neste momento ele vai procurar o MÉDICO MAIS BARATO ou o MÉDICO MAIS COMPETENTE? Logicamente, ele dirá o mais competente. E é neste exato momento que começa a analogia.
Geralmente o médico mais competente não é barato, e sim o mais VALORIZADO do mercado. Pronto! Feita a analogia! Dito isso, quando o cliente disser TÁ CARO para você, diga que você é o MÉDICO MAIS COMPETENTE do seu ramo e portanto isso tem um VALOR ( e não apenas módico preço).
Quando um cliente acha o seu produto ou serviço CARO é porque na verdade você precisa MELHORAR os SEUS ARGUMENTOS DE VENDAS. Quer saber mesmo o que fazer quando o cliente diz TÁ CARO? Diga pra ele que você não é o mais caro, mas sim, o MAIS VALORIZADO do mercado. Pois uma vez que você entrar no LEILÃO DE PREÇOS, nunca mais conseguirá sair, cuidado.
Então, cuidado ao dar desconto para algum cliente que lhe disser que o seu produto está caro, apenas melhore seus argumentos de vendas.
Portanto, lembre-se: o que fazer quando o cliente diz TÁ CARO, valorize-se com benefícios e vantagens ao cliente.
E bora, #BORABRILHAR !
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