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Como Atender bem o Cliente em 4 passos ?
Se existe um diferencial que o cliente procura em qualquer empresa, esse diferencial tem nome: ATENDIMENTO. Isso mesmo, a prestação de serviços tornou-se um dos grandes diferenciais competitivos de qualquer pequena, média e grande empresa no mundo. Mas então porque tão poucas empresas se preocupam com isso hein? A resposta está na cultura, visão e missão da gestão da empresa. E é por isso mesmo que de forma simples, quero deixar aqui como atender bem o cliente em 4 passos, justamente para ajudar no início dessa reviravolta cultural.
Prepare agora mesmo seu papel e caneta, e queira anotar como atender bem o cliente em 4 passos, quatro passos muito simples que eu acho de os 4 A’s do Atendimento, vamos a eles:
1) A DE ABORDAGEM
Abordagem é o primeiro contato. A primeira impressão, de fato, é a que fica. Treinar sua equipe de vendedores e atendentes para encantarem seus clientes através da abordagem presencial, por telefone, por e-mail ou qualquer outro caminho virtual é de fundamental importância;
2) A DE APRESENTAÇÃO
Lembre-se que antes de você falar, você é visto. Assim como seu site é visto, sua frota de veículos é vista e toda e qualquer apresentação da sua equipe no mercado. Fique atento com seu marketing pessoal, não só de sua equipe como de toda a marca da sua empresa;
3) A DE ATENDIMENTO EM SI
Saber ouvir as dores do cliente e oferecer uma solução, é de fato, a melhor forma de atender bem o cliente. Saber atender é saber ouvir. Um bom atendimento reside em saber lidar com clientes difíceis e desafiadores;
4) A DE AGRADECIMENTO
Independentemente se o cliente comprou ou não seu produto ou seu serviço, faça ele sair com uma boa impressão do seu atendimento. Deixar as portas sempre abertas para o cliente voltar é missão das empresas que atendem bem. Se alguém, portanto, lhe perguntar como dar um show de atendimento ao cliente, de forma simples e objetiva, oriente a pessoa a começar a atender bem o cliente em 4 passos, certamente o caminho ficará mais leve e tranquilo para encantar mais e mais clientes. E o principal, começar a ter indicações deles.
Bora, #BORABRILHAR !
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