Skip to content

Vendas para Clientes Localtivista

VENDAS_PARA_CLIENTES_LOCALTIVISTA_ANDRÉ_ORTIZ

Vendas para Clientes Localtivista

Vendas para Clientes Localtivista

Com o advento da Pandemia surgiu um novo tipo de consumidor e cliente para as empresas e os vendedores: o cliente Localtivista.

Esses clientes querem manter seu dinheiro dentro das comunidades em que vivem. Os clientes localtivistas, possuem uma questão de causa. Eles acreditam muito que a região onde moram, e os produtos e serviços vendidos nesta região, suprem 100% suas necessidades. Valorizam demais suas culturas, costumes, hábitos e regionalizações. Esse perfil de cliente não é novidade alguma, porém, é um nicho de clientes que ganhará mais e mais força como a gente já vê acontecer todos os dias nos rincões de todo o país.

O que antes era uma história apenas mais nichada, hoje é muito mais amplo, trata-se de explosão de micro nichos, os quais, vendedores e empresas que conseguirem entender, terão clientes bastante leais. Para os Localtivistas, o ativismo local tem o poder de mudar o mundo. Conforme citado no site https://medium.com/mecalovemeca/conhe%C3%A7a-os-localtivistas-130b101bb633 , os clientes localtivistas se definem como:

“Um grupo que prioriza a própria comunidade e sua consciência”, afirma Luiz Arruda, diretor da consultoria WGSN Mindset. “E a definição de local é relativa: pode ser a de um país versus o mundo, de um estado versus um país. É sempre uma questão de priorizar um local menor. De manter o conteúdo, a cultura e o dinheiro dentro dessas comunidades e garantir a vitalidade desse ciclo.”

Na África do Sul, por exemplo, o movimento “Be Local-Buy Local” ganhou força ao apoiar empreendedores locais e celebrar as tradições africanas. Fomentar o comércio local se torna uma maneira de revisitar a própria história e fortalecer vínculos. “É dessa forma que você garante a sobrevivência de um repertório, de uma identidade. Não deixa de ser uma ação de resistência”

Em suma, as Empresas e Vendedores que conseguirem mapear e ler as necessidades de um público/nicho com necessidades bem específicas e regionais, certamente conseguirá lucrar muito com este público, como também conquistar o coração e razão destas “tribos”.

? INSCREVA-SE AQUI NO MEU PRÓXIMO CURSO : https://www.andreortiz.com.br/convites

Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=yyJcJZYrDUA

André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas

 

 

Vamos bater um papo sobre seu evento:

André Ortiz

De ex-vendedor de jornal em feira à PhD em Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University/USA, André Ortiz é Palestrante Internacional, Empresário, Escritor, Consultor e Professor.de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University. Possui mais de 30 anos de experiência como executivo na Ambev, Claro, Nextel e Hsbc.

Já ministrou palestras no Canadá, Paraguai, Dubai (Emirados Árabes), Inglaterra e Estados Unidos. Autor de 30 Dvd´s, 5 metodologias de ensino e 5 livros. É o maior gerador de conteúdo gratuito para Empresários, Gestores de Vendas e Vendedores do Brasil, por meio do seu Canal no Youtube (www.tvdovendedor.com.br), o único canal do país que conta com mais de 2.100 vídeos de vendas motivacionais. Em 15 anos como palestrante, mais de 13.000.000 (TREZE MILHÕES) de pessoas já o assistiram presencialmente e on-line, onde já foi contratado por 1.000 empresas e ministrou mais de 2.000 palestras.

Categorias