Como Vender Serviços?
Vender produto é uma coisa, mas vender serviços é algo totalmente diferente. O profissional de vendas que trabalha com algum tipo de serviço deve entender que ele não vende simplesmente serviços, mas sim, EXPERIÊNCIAS. Até porque, produtos são esquecidos, mas experiências não.
Quando você consegue gerar uma experiência agradável (ou desagradável) para o cliente, a mesma fica muito bem guardada na memória dele, em um lugar chamado HIPOCAMPO no cérebro. Quanto melhor for o serviço prestado, logicamente também melhor será a experiência lembrada pelo cliente. Várias são as formas de criar um excelente boa experiência ao seu cliente:
1) Surpreenda-o com algum tipo de MIMO no atendimento: café, água, biscoito, ou qualquer outro agrado na recepção;
2) Ofereça um atendimento personalizado;
3) Chame-o pelo nome, nunca esquecendo de usar da educação e respeito;
4) Crie cenários na cabeça dele, fazendo-o imaginar o bom uso daquilo que você está vendendo;
5) Mostre depoimentos de quem já comprou e está satisfeito;
6) Nunca force nenhuma venda, faça o próprio cliente ficar com vontade infinita de comprar aquilo que você vende. Nenhum cliente comprará um serviço de um Advogado, Médico, Arquiteto, Contador, Economista, Administrador, Consultor, Palestrante ou qualquer outro profissional que vende serviço, se o cliente não perceber a diferenciação no atendimento e na qualidade do mesmo;
7) Treinar constantemente melhores práticas para encantamento e fidelização do cliente são de fundamental importância para conquistar novos cliente.
Portanto, independentemente do serviço que você vende, lembre-se sempre: cada cliente gosta de ser atendido como único e não como GADO, como MANADA. Quer atender todos bem? Então atenda cada qual de maneira única, e o seu caixa irá agradecer. Bora, #BORABRILHAR !
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