Elimine os Clientes Carrapicho !
Você tem algum cliente que :
* te liga toda hora para fazer várias perguntas?
* lhe envia ao longo do dia vários e-mails com dúvidas?
* te chama pelo Whatsapp para pedir orçamentos sem compromisso?
* praticamente toma quase todo o seu tempo e no final das contas não compra nada?
Se você respondeu SIM para alguma destas questões, então, você tem um CLIENTE CARRAPICHO. Cliente carrapicho é aquele cliente GRUDENTO que pede um montão de informações mas no fim das contas acaba comprando com sua concorrência. Então, para o bem de sua empresa e de sua equipe, elimine já os clientes carrapicho da sua empresa.
Ok André, é fácil falar isso, mas como começo a varrer esses clientes da minha carteira? Comece com esses passos:
1) Já logo no briefing, detecte se o cliente é quente, morno ou frio para fechar, se for muito frio, descarte-o. Para que gastar tanto tempo com prospect que não é qualificável?
2) Se após o envio de sua proposta, o cliente te enrola muito e pede mais e mais e mais informações, certamente este cliente só está usando você e sua proposta, para simplesmente fechar com a concorrência. Saia fora dele urgente!
3) Ao perceber que o cliente não te dá sinais de compras para avançar com as negociações, automaticamente deixe ele de lado, e foque seus esforços juntos aos QUENTES E MORNOS. No varejo este cliente carrapicho também é chamado de cliente “CAROÇO”.
É importante ressaltar também que um CAROÇO pode se transformar em uma SEMENTE, assim como uma ERVA DANINHA (CARRAPICHO) pode, se bem cuidada, se transformar em um belo FRUTO, tudo vai da competência e habilidade do vendedor em saber lidar com eles.
Porém, se faltar essa competência, essa habilidade e tempo para transformar um carrapicho em fruto bom, por favor, meu amigo e minha amiga vendedor, elimine já todos seus clientes carrapichos, e foque naqueles que lhe dão resultados. Bora, #BORABRILHAR para vender mais e melhor!
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