Erro Mortal de um Vendedor ! André Ortiz

Escrito por André Ortiz

4 de novembro de 2020

Erro Morta de um Vendedor !

Erro Mortal de um Vendedor !

Se há um erro grotesco que VENDEDORES INICIANTES cometem é justamente não chamar o cliente pelo nome dele, de fato, este é um erro mortal de um vendedor. Ah André, para com isso vai, às vezes esqueço o nome do meu cliente e não dá nada vai…Pois é, isso tenho ouvido de alguns representantes comerciais experientes, mas, vamos aos fatos: esquecer o nome de um cliente que já lhe conhece há tempos é uma coisa, mas esquecer o nome de um NOVO CLIENTE que você está abordando e tentando oferecer seus serviços e produtos, e ainda não tem a confiança dele, é algo totalmente diferente.

Tenho percebido alguns erros referente à nomes de clientes, e quero aqui deixar algumas dicas de como não cometer tal erro em vendas:

1) Pior do que esquecer o nome do cliente, é trocar o nome dele. Através de simples exercícios mnemônicos de memorização, pode-se facilmente associar o nome do cliente com outra palavra, para que o cérebro não esqueça. Por exemplo: se o cliente chama-se Pedro, associar rapidamente com a palavra Pedra, e associar o Pedro com uma Pedra, automaticamente facilita-se o processo de memorização;

2) Usar muita gíria e palavrão com um cliente que você ainda não tem liberdade para esse acesso. Aliás, gíria e palavrão não deve ser usado nem quando você tiver liberdade. Chamar o cliente de CARA, de MANO, de TRUTA, nem preciso dizer que é péssimo não é mesmo?

3) Sempre pergunte como o cliente gosta de ser chamado: de senhor, de você, ou de qualquer outra terminologia que ele se sinta bem. Nada de engessar seu atendimento e sua abordagem, o cliente deve se sentir naturalmente acolhido por você como ser humano, e não como um robô.

4) Lembre-se sempre que a palavra mais gostosa que o cliente deseja ouvir é o próprio nome dele ( com raras exceções, confesso)…. Portanto, não cometa esse erro mortal de vendedores iniciantes. Pergunte o nome do cliente, repita várias vezes inconscientemente e bora atendê-lo bem para vender muito mais e melhor. Bora, #BORABRILHAR !

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