Quem não é visto não é lembrado !
Desde que Jerome McCarthy trouxe ao mundo em 1960 o estudo dos 4P’s, o marketing mix, o mundo das vendas e do marketing não é mais o mesmo. Para quem não se recorda ou não conhece, os 4 p’s são: preço, produto, praça e promoção. E é exatamente sobre este último p, de PROMOÇÃO, que falaremos aqui. Até porque, quem não é visto não é lembrado!
Após o verdadeiro terremoto mundial imposto pela pandemia, todas as empresas e profissionais que vendem algo, perceberam como nunca, que quem promove mais, quem comunica mais, logicamente é mais visto, e com isso as chances das vendas aumentarem sobem consideravelmente.
Como nunca visto antes, o marketing digital feito para venda de produtos em e-commerces ou através das redes sociais, simplesmente EXPLODIU. As cifras milionárias investidas em estratégias de inbound marketing fizeram com que todo o foco também fosse voltado para o on-line. Não que o off-line irá desaparecer, mas a multi canalidade veio para ficar.
Tanto no on-line quanto no off-line quem não é visto não é lembrado, e com isso nada é vendido. A estratégia de promoção deve ser muito bem pensada estrategicamente para averiguar se ela estará se comunicando exatamente com o público-alvo certo.
Portanto, daqui para frente pense muito bem onde colocará sua grana para divulgar seus produtos ou serviços. Até porque não é a toda que tanto o Google quanto o Facebook constam na Interbrand como as marcas mais valiosas do mundo. Elas hoje são as empresas que mais fazem uma marca ser lembrada. Você investe nelas?
Lembre-se: quem não é visto, não é lembrando!
E bora, #BORABRILHAR !
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