O que um vendedor externo não deve fazer ?
Se eu te perguntasse agora O que um vendedor externo não deve fazer? O que você me responderia? Talvez você escreveria aqui no mínimo uns 67 parágrafos correto? Ou não, você resumiria em apenas uma palavra ou uma frase! Não importa. O que realmente importa é que um CAMPEÃO EM VENDAS não pode cometer este erro tão gritante que vou deixar mencionado aqui.
Pegue agora mesmo seu papel e caneta e anote urgentemente este ERRO que um VENDEDOR EXTERNO, um REPRESENTANTE COMERCIAL, cometeu comigo nesta sexta-feira (mas ninguém garante que ele esteja cometendo todos os dias da semana com outras tantas e tantas pessoas, infelizmente).
Estava eu agora na estrada viajando de Campinas para Ribeirão Preto, aqui no Interior do Estado de São Paulo, quando para minha surpresa surge um veículo na minha traseira todo estressado e apressado. Começa de forma frenética acionar luz alta para mim e acelerar junto ao meu carro. Para minha surpresa, eu abro espaço para o mesmo passar, e o mesmo desce o vidro, me xinga e acelera. Até aqui tudo “normal” para o trânsito de metrópoles estressadas, se não fosse por um único detalhe: o veículo do sujeito era CORPORATIVO e estava totalmente ADESIVADO pela empresa que representa.
RESUMO DA ÓPERA
Muito cuidado se você é VENDEDOR EXTERNO ou REPRESENTANTE COMERCIAL: a sua conduta é a imagem da EMPRESA QUE REPRESENTA. Este exemplo demonstra exatamente O que um vendedor externo não deve fazer: misturar seus problemas pessoais com a imagem da empresa que representa. Se você é vendedor externo ou representa algum produto ou serviço, MUITO CUIDADO, pois sua responsabilidade é muito maior do que qualquer outro vendedor da empresa.
Problema todo mundo tem, o que não se pode é transformar este problema em um outro muito mais grave. Veja você amigo leitor, eu poderia ser exatamente o DIRETOR DE VENDAS ou CEO da empresa que este estressado cometeu este erro, e você já imaginou o que poderia ter acontecido? E se eu como cliente do mesmo resolvesse ligar para o 0800 da empresa dele, dizendo todo o ocorrido?
SEJA O EXEMPLO
Por esta e outras lembre-se sempre: produtos os clientes esquecem, EXPERIÊNCIAS não. Se alguém lhe perguntar o que um vendedor externo não deve fazer, daqui pra frente, por favor, responda isso: NÃO DESCONTAR NOS OUTROS OS PROBLEMAS SEUS. Tenha autocontrole, pois amanhã eu posso ser o comprador que você xingou hoje e visitará amanhã, CUIDADO!
E bora, #BORABRILHAR !
Assista direto no YOUTUBE: https://youtu.be/jiI6yHfzX_M
André Ortiz – O Palestrante de Vendas Mais Contratado para Times de Vendas do Brasil !
Inscreva-se no Maior e Melhor Treinamento de Vendas ONLINE do Brasil: https://guiadefinitivo.andreortiz.com.br/
#andreortiz #palestrantedevendas #palestrantemotivacional #palestradevendas #palestramotivacional #comobrilharemvendas #comovendermais #showdevendas #vendasemotivação #vendas #motivação #neurovendas #neuromarketing #comoatenderbem #atendimentoaocliente #showdeatendimento #tecnicasdevendas #cursodevendas #treinamentodevendas #técnicasdevendas #treinadordevendas #especialistadevendas #timedevendas
0 Comments