A importância do Briefing para vender mais !
Sempre digo em minhas consultorias e mentorias: briefing bem feito, venda bem feita. Esta palavra chique em inglês, significa diagnóstico. Se estivéssemos na Medicina seria a Anamnese do médico. Isso mesmo, o briefing é uma das principais funções do vendedor. Por isso mesmo, aqui você estudará a importância
do briefing para vender mais, muito mais.
Me tire uma dúvida agora: por que existem tantas empresas que passam a semana toda fazendo propostas de vendas, mas não fecham nada? A resposta está exatamente no BRIEFING MAL FEITO.
Quando o vendedor não se preocupa com a importância do briefing para vender mais, o mesmo acaba trazendo um “MONTE DE LIXO” para o departamento comercial.
O briefing existe para saber qual tipo de cliente é aderente ao perfil ideal da empresa ou não. De nada adianta trazer clientes inadimplentes para a empresa. Sempre digo que neste diagnóstico o vendedor pode separar o trigo do joio. É aqui que ele DEMITE clientes.
Não é apenas o cliente que pode escolher o vendedor, mas o inverso também pode ocorrer sim Senhor, sim Senhora. Demitir clientes significa indicar os mesmos para a concorrência e evitar futuros problemas para sua empresa. Você está demitindo clientes ou “contratando” todos que vê na rua?
Portanto, nunca esqueça da importância do briefing para vender mais. Ao mesmo tempo que ele te livra de problemas, lhe deixa mais perto da meta batida. Bora…
André Ortiz – O Palestrante de Vendas Mais Contratado para Times de Vendas do Brasil !
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