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Cliente Fiel não Existe !
Se você acha que seu cliente neste exato momento é fiel a você, cuidado: Cliente Fiel não Existe! É você vendedor que deve ser fiel à ele! E é exatamente sobre isso que resolvi gravar este vídeo e escrever este artigo: para lhe ajudar a entender isso.
CARTEIRA DE CLIENTE X REDE DE RELACIONAMENTO
Neste exato momento você consegue me dizer quanto clientes ativos você possui em sua carteira? 1? 10? 100? 1000? Um milhão ? Se você consegui me dizer, parabéns, isso já é um bom sinal, porém, agora lhe pergunto: quantos deles você sabe exatamente a data de aniversário? O time de futebol que torce? O que de fato pensam sobre você? Se a sua resposta foi “não sei”, fique tranquilo, este artigo é para você.
De nada adianta ter uma enorme carteira de clientes, se você simplesmente não se relaciona com ela, simples assim. Cliente Fiel não Existe ! O Cliente é apenas fiel às necessidades dele, e ponto final.
Se você vendedor não estiver constantemente se relacionando com a sua carteira, pode ter certeza que a sua concorrência irá se relacionar. No mundo das vendas não é o grande que vence o pequeno, mas sim, o mais veloz que vence o lento.
TREINAMENTO É TUDO
O papel do gestor de vendas é justamente este: treinar, motivar, orientar e capacitar sua equipe para estar presente na vida do cliente. É o vendedor que deve ser fiel ao cliente e não o inverso. Cliente Fiel não existe justamente pelo fato de que existem muitas opções no mercado, e ele deseja sempre ser mimado, encantando, paparicado.
Portanto meu amigo, e minha amiga, cuidado. O seu sucesso de hoje não reflete o sucesso de amanhã. Nunca se acomode. Trate seus clientes como seus filhos, não os deixe no vácuo, nunca.
E bora, #BORABRILHAR !
Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=Yr9yrRRq4Mo
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