Como você quer ser lembrado pelo seu cliente ?
Se neste exato momento você trabalhasse com alimentos, me responda muito rapidamente: você escolheria vender para a classe A, para a classe B ou para as classes C e D? Mas André, alimento é tudo commodity, como vou me diferenciar diante das classes sociais? É exatamente aí que reside o assunto deste conteúdo: quero ensinar como você quer ser lembrado pelo seu cliente? E para tanto há alguns passos a serem seguidos.
O CASO DA CEBOLA
Já que o assunto é alimento, vamos supor que você é um vendedor de cebolas. Me diga rápido: quanto custa uma única cebola? Talvez 20, 30, 40, 50 centavos? Se cebola é cebola, e praticamente tem o mesmo preço em qualquer lugar, como eu poderia ser lembrando pelo meu cliente, vendendo um preço diferente?
BLOOMIN ONION DO OUTBACK
E o que você acha de pagar por quase R$ 60,00 por uma cebola servida em uma rede de restaurantes hein? É exatamente isso que a Rede Outback fez, ela se perguntou como você quer ser lembrando pelo seu cliente, e justamente é lembrada por seu aperitivo de entrada icônico chamado Bloomin Onion. Trata-se de uma cebola gigante dourada em formato de flor.
O Outback Steakhouse possui 139 restaurantes no Brasil e está presente em 56 cidades, 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands. No mundo, o Outback está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania.
Você não precisa trabalhar com cebolas para fazer isso em seu negócio. Mas basicamente precisa se posicionar e saber como você quer ser lembrado pelo seu cliente? Por ser o mais barato, mais um do mercado ou o diferenciado com maior valor agregado?
Lembre-se sempre que independentemente o que você vende, o seu cliente vai lembrar do seu produto não necessariamente pelo produto em si, mas que tipo de EXPERIÊNCIA ele gerou. As pessoas esquecem de produtos, mas lembram-se sempre dos serviços e experiências proporcionados por ele.
E aí, como você quer ser lembrado pelo seu cliente?
Bora, #BORABRILHAR !
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