Como_Motivar_Vendedor_Desmotivado_André_Ortiz

Como Motivar Vendedor Desmotivado?

Se você é Empresário, Diretor Comercial ou mesmo Gerente de Vendas, sabe mais do que ninguém, que toda semana surgem os verdadeiros VAMPIROS EMOCIONAIS nas equipes de vendas não é mesmo? E a pergunta que não quer calar é essa: Como Motivar Vendedor Desmotivado? Como fazer com que estes verdadeiros VAMPIROS sumam definitivamente? Parabéns, aproveite. Você está no vídeo certo e artigo certo, bora…

Após treinar mais de 1.000 empresas ao longo dos últimos 20 anos, eu percebi que nem sempre a DEMISSÃO é o mais certo para se fazer com vendedores desmotivados. Alguns passos devem ser respeitados e tomados.

5 são os passos de Como Motivar Vendedor Desmotivado:

1) REAL MOTIVO

Antes de pensar em dar bronca ou demitir o vendedor, que tal se aproximar dele e conhecer o real motivo, ou os reais motivos pelos quais fizeram com que ele perdesse a motivação? Será que está faltando algum conhecimento, alguma habilidade ou mesmo alguma atitude para ele, em que você possa ajudá-lo?

2) É PESSOAL?

Muitas vezes até mesmo o Campeão de Vendas se desmotiva. E um dos motivos pode ser algo pessoal na família dele. Algo com o pai, mãe, filho, esposa, marido, não sei, o que de fato importa aqui é também tentar descobrir se isso está acontecendo, e se estiver, seja você paciente e dê apoio neste momento tão delicado na vida do vendedor;

3) CARGOS E SALÁRIOS!

Todos os vendedores conversam entre si no mercado em que atuam. E não pense você que eles não se perguntam sobre as políticas de cargos e salários. É sempre bom você manter, portanto, sua política de remuneração e benefícios sempre atualizados, para que seu vendedor não se desmotive simplesmente pelo básico dos básicos…

4) DESAFIO É TUDO !

Desafiar um vendedor é colocar a fé dele à prova. Lembre-se que mesmo um desafio baixo, pode também deixar um Campeão de Vendas desmotivado, pois ele não se sente provocado. O mesmo ocorre com desafios altos demais em que ninguém bate a meta. Fique ligado e ajuste também isso urgente!

5) ESTIMULE

Uma coisa eu provei em minha Tese de Doutorado defendida lá nos Estados Unidos: ninguém motiva ninguém, se este alguém não permitir. O máximo que conseguimos fazer é Estimular, Provocar, pois o motivo da pessoa já está lá dentro faz tempo. Nunca deixe de estimular e provocar seus vendedores, para que a MOTIVAÇÃO seja acesa novamente com tudo!

Portanto, se algum Gestor de Vendas vier até você pedindo dicas de Como Motivar Vendedor Desmotivado, imediatamente fale para ele seguir estes 5 passos, respirar fundo, ter muita paciência e tentar urgentemente reverter esta situação.

E bora, #BORABRILHAR !

Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=cxXe5NyHrb0

André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! Se você gostou deste vídeo, imagine aprender muito mais no ACELERE FECHAMENTOS JÁ , como Gerir Vendedores, que acontecerá dia 12 de Julho 100% PRÁTICO E ON LINE – Inscreva-se agora aqui e participe desta Imersão para Gestores de Vendas: https://andreortiz.com.br/convites

#andreortiz #palestrantedevendas #palestrantemotivacional #palestradevendas #palestramotivacional #comobrilharemvendas #comovendermais #showdevendas #vendasemotivação #vendas #motivação #neurovendas #neuromarketing #comoatenderbem #atendimentoaocliente #showdeatendimento #tecnicasdevendas #cursodevendas #treinamentodevendas #técnicasdevendas #treinadordevendas #especialistadevendas

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.