Lição de Marketing e Vendas do Coco Bambu por André Ortiz
Nesta semana estava eu palestrando em um evento em Brasília no Distrito Federal, e para minha surpresa, ao pegar o vôo de volta no aeroporto internacional de Brasília, me deparei com uma verdadeira lição de marketing e vendas do Coco Bambu por André Ortiz, a rede de restaurantes especializada em frutos do mar.
O Coco Bambu saber realmente como instigar seus clientes e futuros clientes para visitar suas lojas. De forma criativa e inteligente, a rede de restaurantes montou um ponto institucional com areia de praia, prancha de surf e guarda sol para assim criar um cenário real de praia. Além disso disponibilizou imagens de praia em uma tela gigante de LED.
A memória afetiva dos clientes ao ver esse cenário fica logicamente muito aguçada. Para quem gosta de uma boa comida, em especial um camarão muito bem feito, logo fica com muita vontade de conhecer e visitar o restaurante.
COCO BAMBU DIRERENCIADO
A lição de marketing e vendas do Coco Bambu que mais fica presente aqui é a junção do visual, o auditivo e o cinestésico. Isso mesmo, o neuromarketing está muito ativo neste ponto de contato da rede. Quer chamar a atenção do seu cliente? Que tal então fazer algo que sua concorrência não está fazendo hein.
Qualquer restaurante inteligente sabe entender que a estratégia inteligente de comunicação, divulgação, publicidade e propaganda quando muito bem usada, certamente gera muito mais vendas no mercado.
Portanto, se alguém lhe perguntar qual foi a lição de marketing e vendas do Coco Bambu aqui apresentada, logo responda: estratégia de neuromarketing associada com redes sociais.
E bora, #BORABRILHAR!
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