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Vendedor Amigo do Cliente Vende Mais que o Concorrente !

Vendedor Amigo do Cliente Vende Mais que o Concorrente

Vendedor Amigo do Cliente Vende Mais que o Concorrente !

Vendedor Amigo Vende Mais que o Concorrente !

Um dos principais erros cometidos pelos vendedores iniciantes é tentar vender algo para alguém, sem antes, construir relacionamento, isso além de ser muito amador, é também muito constrangedor tanto para o cliente quanto para o próprio vendedor, pois este sempre será percebido como o chato “empurrador”. Por isso que sempre falo e repito: Vendedor Amigo Vende Mais que o Concorrente !

Deixa eu explicar melhor pra você meu querido leitor: vendedor que se apresenta como ouvinte, como um psicólogo, como um simples amigo, sabe que a sua primeira principal missão é escutar a DOR do seu cliente para só depois oferecer algo para saná-la. Esse posicionamento de abordagem profissional sempre trará muito mais confiança ao cliente do que aquele pseudo vendedorzinho picareta que simplesmente já vai logo “vomitando” seus produtos e serviços nos ouvidos do prospect.

Em tempos de Pandemia, é um erro você tentar ser vendedor antes de ser amigo do seu cliente, antes de se relacionar com ele, antes de ganhar a confiança genuína dele. Seja, portanto, antes de mais nada, parceiro do cliente, independentemente se você vai ou não vender algo. Deixo aqui quatro dicas para você ser um Vendedor mais Estratégico e Profissional em Tempos de Pandemia:

1) Ligue para seus clientes no intuito de saber como eles estão. Se relacione, seja atencioso, esteja sempre presente nestes momentos difíceis. Faça com que ele perceba você como um verdadeiro parceiro irmão nas horas difíceis e que juntos vocês sairão de tudo isso mais fortes;

2) Dê o ombro para seu cliente chorar. Isso mesmo ! Em tempos de Pandemia, haverão momentos que você não vai vender absolutamente nada ao seu cliente ( mesmo você estando louco pra oferecer algo pra ele ), mas sim, apenas estar junto a ele para dar uma palavra amiga e consolo. Você não tem ideia o quanto isso será lembrado por ele no pós-pandemia;

3) Ouça mais as necessidades e dores dos clientes, eles são excelentes professores para você apresentar produtos e serviços inovadores. Eles farão você entender exatamente o que ELES precisam e não o que VOCÊ quer vender, entendeu BZ ?

4) O outro excelente professor do mercado é o seu próprio CONCORRENTE. Fique esperto com as movimentações e estratégias de COMO ELES ESTÃO VENDENDO e não O QUE ESTÃO VENDENDO. Captou? O modus operandi comercial do seu concorrente vai te alertar quais são seus pontos fracos, fortes, ameaças e oportunidades a serem melhoradas entendeu?

Pois bem, falo portanto novamente em alto e bom tom: Vendedor Amigo Vende Mais que o Concorrente! Se em tempos difíceis de Pandemia você ainda não entendeu que não é o produto ou o serviço que se vende sozinho, mas sim , o seu RELACIONAMENTO com o cliente, então meu amigo, sinto lhe dizer, você está em profissão errada e peça agora para sair e dar oportunidade para quem quer! Bora, VAI LÁ E AJA, VAI LÁ E VENDA, VAI LÁ E BRILHE, bora, #BORABRILHAR !

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André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas

Vamos bater um papo sobre seu evento:

André Ortiz

De ex-vendedor de jornal em feira à PhD em Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University/USA, André Ortiz é Palestrante Internacional, Empresário, Escritor, Consultor e Professor.de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University. Possui mais de 30 anos de experiência como executivo na Ambev, Claro, Nextel e Hsbc.

Já ministrou palestras no Canadá, Paraguai, Dubai (Emirados Árabes), Inglaterra e Estados Unidos. Autor de 30 Dvd´s, 5 metodologias de ensino e 5 livros. É o maior gerador de conteúdo gratuito para Empresários, Gestores de Vendas e Vendedores do Brasil, por meio do seu Canal no Youtube (www.tvdovendedor.com.br), o único canal do país que conta com mais de 2.100 vídeos de vendas motivacionais. Em 15 anos como palestrante, mais de 13.000.000 (TREZE MILHÕES) de pessoas já o assistiram presencialmente e on-line, onde já foi contratado por 1.000 empresas e ministrou mais de 2.000 palestras.

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