Skip to content

Vendedor Criativo Vende Mais !

Vendedor Criativo Vende Mais !

Vendedor Criativo Vende Mais !

Mas André, como eu consigo desenvolver novas ideias todos os dias, se eu preciso estar vendendo ? Você aprenderá neste artigo que Vendedor Criativo Vende Mais, muito mais !

Antes de eu lhe responder, quero lhe provocar a pensar: você acha realmente que vendedor criativo já nasce pronto? Que criatividade é nata ? Sinceramente, você se acha uma pessoa criativa? Muitos podem responder que não, que criatividade é algo que nasce com a pessoa, pois eu digo que NÃO! A criatividade pode e deve ser desenvolvida todos os dias. Basta querer descobrir, reconhecer e trabalhar seus pontos fortes — repito: seus pontos fortes, e não ficar no MI MI MI nos seus pontos fracos! Há uma parábola interessante que nos faz refletir sobre isso.

Uma vez, em uma floresta, acontecia uma discussão entre os bichos, sobre quem era o melhor lutador da selva: o urso ou o crocodilo? Vários bichos diziam que era o urso, pois ele era grande e forte; suas garras com unhas compridas e afiadas somadas aos seus dentes amedrontadores conseguiam matar qualquer outra presa. Seu abraço assassino junto ao peso do seu enorme corpo fazia dele um dos animais mais temidos da floresta. Mesmo muito pesado e forte, o urso consegue alcançar alta velocidade correndo em solo firme, sendo assim um animal também muito ágil. Já outra divisão dos bichos dizia que, certamente, era o crocodilo, pois suas escamas duras e densas protegiam seu corpo de qualquer impacto; a força da mordida de sua mandíbula, somada com todos aqueles dentes afiados e grossos, faziam dele o mais temido dos animais da selva. Sua destreza dentro da água fazia dele um dos bichos mais rápidos, dissimulados e imperceptível aos olhos de suas presas.

Porém, deixo uma pergunta: para pegar suas presas, tanto o urso quanto o crocodilo são bichos criativos? A resposta é: depende. Qual dos dois ganharia uma luta? A resposta é novamente: depende. Se o urso estiver em solo, talvez ele ganhe, pois possui mais conhecimentos, habilidades e atitudes nesse habitat. Mas, se estiver na água, nem tanto. O mesmo acontece com o crocodilo: dentro da água possui muito mais chance, mas fora dela, não. Tudo está correlacionado ao seu ambiente e às suas características. Dentro da água, certamente, o crocodilo terá muito mais recursos e criatividade para derrotar o oponente, já no solo, o urso terá mais condições de vencer. Ser um Vendedor Criativo e desenvolver novas ideias está alicerçado em respeitar suas características e seu ambiente de vida, tanto pessoal quanto profissional.

A criatividade está intimamente ligada à consciência que cada um tem sobre seus pontos fortes e fracos. Se você tem consciência dos seus conhecimentos, habilidades e atitudes, por que não focar seus esforços no que é bom em você? Ao invés de ficar gastando muito tempo naquilo que não é tão bom e com isso sempre se vitimizar?

A criatividade pode ser desenvolvida quando nós:

• Trabalhamos tanto a parte racional (parte esquerda do cérebro) quanto a emocional (parte direita);

• Aprendemos algo novo todos os dias;

• Conhecemos novas culturas;

• Trocamos experiências;

• Automaticamente ensinamos aos outros aquilo que acabamos de aprender;

• Em suma, aprendemos a aprender. Por exemplo, ao ler um simples jornal, há pessoas que só leem a parte de esportes ou cultura. Que tal daqui para frente ler pelo menos as manchetes de economia, política e cidades? Há pessoas que, ao almoçar ou jantar fora, só pedem o mesmo prato. Que tal inovar? Conhecer novos sabores, novos pratos, novos temperos. Há pessoas que se fecham no seu bairro ou em seu meio social, e não conhecem mais nada além daquele ambiente seguro e confortável. Poxa, que tal conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas? Se você realmente deseja ser um Vendedor Criativo para Vender Mais, comece agora mesmo a fazer diferente tudo aquilo que você fez da mesma forma.

Afinal, há quanto tempo você não oferece algo novo para um cliente antigo hein? O cérebro, assim como outros músculos do corpo, só se desenvolve quando o desafiamos. O profissional de vendas que sempre faz a mesma coisa, sempre da mesma forma, e sempre reclama dos mesmos problemas, está fadado ao isolamento e fracasso.

Portanto, aja, seja criativo, aprenda coisas novas, reinvente-se, inove! Afinal, há quanto tempo você não oferece algo novo para um cliente antigo hein? Portanto, daqui pra frente, chega de CHORORÔ, de lamúria. Lembre-se, quando você acorda você só tem duas escolhas a fazer: ou APRENDER ALGO NOVO ou achar um culpado, bora, #BORABRILHAR, Vendedor Criativo Vende Sempre Mais, bora ! #BORABRILHAR

Caso você tenha gostado deste artigo e deseja participar do meu próximo Curso de Vendas, saiba mais clicando aqui: https://www.andreortiz.com.br/convites

André Ortiz – O Palestrante de Vendas Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! O PhD que Fala a Língua do Vendedor!

Assista este vídeo no Youtube: https://youtu.be/Lc8Xh2vNrJA

E nunca se esqueça: Vendedor Criativo Vende Mais !

🚨🔥 🤗 .🚀 ➡ 🎓 🎧 .👥 🏆 📌 🔥 💰

Vamos bater um papo sobre seu evento:

André Ortiz

De ex-vendedor de jornal em feira à PhD em Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University/USA, André Ortiz é Palestrante Internacional, Empresário, Escritor, Consultor e Professor.de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University. Possui mais de 30 anos de experiência como executivo na Ambev, Claro, Nextel e Hsbc.

Já ministrou palestras no Canadá, Paraguai, Dubai (Emirados Árabes), Inglaterra e Estados Unidos. Autor de 30 Dvd´s, 5 metodologias de ensino e 5 livros. É o maior gerador de conteúdo gratuito para Empresários, Gestores de Vendas e Vendedores do Brasil, por meio do seu Canal no Youtube (www.tvdovendedor.com.br), o único canal do país que conta com mais de 2.100 vídeos de vendas motivacionais. Em 15 anos como palestrante, mais de 13.000.000 (TREZE MILHÕES) de pessoas já o assistiram presencialmente e on-line, onde já foi contratado por 1.000 empresas e ministrou mais de 2.000 palestras.

Categorias