Erro de Vendedor Iniciante: Mascar Chiclete !

Escrito por André Ortiz

12 de agosto de 2021

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Erro de Vendedor Iniciante: Mascar Chiclete !

Não sei se você já passou o nervoso de ser atendido por um vendedor ou um atendente que ao te recepcionar fica mascando chiclete na sua frente. E além disso é super mal educado, mal treinado e descomprometido. Olha meu amigo, eu já passei esse dissabor, e te garanto, é muito desgastante. Neste pequeno artigo e vídeo, quero que você não cometa esse erro de vendedor iniciante: mascar chiclete e ser mal educado, confira.

Eu particularmente já cansei de me estressar com caixas de supermercado, frentistas de posto de combustível, garçons mal preparados e atendentes de lojas de roupas, cansei. Cansei também de desistir da compra pelo mal atendimento e depois ir até as redes sociais vomitando minha opinião.

Se você realmente quer que a empresa melhore seu atendimento e não cometa mais esse erro de vendedor iniciante, o de mascar chiclete, então chame a gerência. Isso mesmo, suba o nível da reclamação e chame a gestão. Pois as vezes a culpa não é da operação, mas sim, da falta de treinamento por parte da gestão.

EXEMPLO PRÁTICO…

Um exemplo muito simples disso se dá no pagamento com cartões de débito ou crédito. Você já percebeu que são raros os atendentes que lêem o nome do cliente e surpreendem positivamente o mesmo o chamando pelo nome? Uma coisa tão simples né? Porém, que necessita de treinamento.

Quer encantar seu cliente, por favor, treine seus vendedores e atendentes do varejo a não cometerem o erro de vendedor iniciante, de mascar o chiclete, de não falar o nome do cliente, de ser mal educado e descomprometido. Se há uma coisa que faz o cliente voltar e indicar é o atendimento. E se há também uma coisa que faz o cliente nunca mais voltar na sua empresa é o ATENDIMENTO.

Por isso, lembre-se sempre: ATENDER MAL pode fazer com que seu cliente nunca mais volte à sua loja. Pense nisso e AJA, bora.

#BORABRILHAR !

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