Quando o cliente EXPERIMENTA, ele COMPRA !
Você já percebeu a quantidade de pessoas que desejam comprar um CARRO OKM? São muitas não é mesmo? Agora, você já percebeu quantas delas compram na concessionária da sua escolha? São muitas daquelas que fazem um TEST DRIVE antes de comprar. E porque falo isso? Para você entender que quando o cliente experimenta, ele compra, ou ao menos, aumenta consideravelmente a chance de comprar.
O Marketing de Experiência serve simplesmente para o cliente degustar o produto ou o serviço. Fazer o cliente experimentar, ter um contato com o que está sendo vendido, fará com que a empresa aumente muito as chances de venda.
Quando o cliente experimenta, ele compra ou tende a comprar pois já se sente possuidor do bem ou serviço. Quem não gosta de entrar em um supermercado e degustar um suco, um iogurte, uma fruta ou um biscoito gratuitamente? A experiência sempre fará a venda acontecer, imediatamente ou a posteriori, mas o resultado virá.
Neste caso mostrado no vídeo, trata-se de um fornecedor de BEACH TENNIS em Campinas, Barão Geraldo , interior de São Paulo. Veja você, ele vende serviço de entretenimento. E ao reservar um domingo de “DEGUSTAÇÃO” das 17 quadras, imediatamente ganhou muitas indicações de quem já frequentava o local. Mais uma prova de que quando o cliente experimenta, ele compra.
Portanto, se alguém lhe perguntar como prospectar novos clientes, sugira o marketing de experiência imediatamente. Até porque, repito, quando o cliente experimenta, ele compra, ou ao menos indica para a compra.
Pense nisso e AJA, bora, #BORABRILHAR !
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