Seu cliente não te valoriza por isso!

Escrito por André Ortiz

19 de outubro de 2022

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Seu cliente não te valoriza por isso !

Se você hoje vende qualquer tipo de produto ou serviço, certamente já deve ter passado pela situação em que seu cliente apenas olhou o que você vende e não comprou, e ainda disse que estava apenas dando uma olhadinha. Você então, desesperado para vender, ofereceu um baita desconto, e mesmo assim ele não comprou. Um aprendizado ficou: seu cliente não te valoriza por isso , mas sim, pelas experiências que você gera.

Seu cliente não te valoriza por isso, justamente pelo fato de que existem diversos concorrentes em todos os segmentos, e por mais incrível que pareça, o cliente está disposto a pagar um pouco mais por qualquer coisa, contanto, que o fornecedor ofereça um tipo de serviço que o concorrente não ofereça.

CIRCOS

Um exemplo disso está no Maior Circo atual em atuação no mundo, o cirque du soleil. Veja você, as pessoas pagam até R$ 1.300,00 em uma peça deste circo, enquanto o circo do seu bairro cobra R$ 13,00 de entrada.

Os dois são circos, mas o que oferecem é infinitamente diferente. Tudo reside no posicionamento: que tipo de lembrança você quer tatuar na cabeça e no coração do cliente?

CEBOLAS

Simples cebolas também podem remeter o perfeito entendimento desta reflexão que fazemos aqui. Uma cebola na feira custa na média R$ 0,60 centavos, porém, uma cebola Blooming Onion do Outback, por volta de R$ 69,90. E olha só que interessante: ambas são cebolas !

Seu cliente não te valoriza por isso, por simples descontos. Mas seu cliente te valoriza pela experiência criada, pelo serviço diferenciado, pelo pré e pós-venda realizado. Pare de focar só no simples produto, serviço, preço e prazo, foque no treinamento da sua equipe, por uma vez por todas!

Portanto, lembre-se: o seu cliente não te valoriza por apenas preço, mas te valoriza pelo VALOR GERADO na vida dele.

Bora, #BORABRILHAR !

Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=kp32gxXt1bs

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