Como atender bem em quatro passos ?
Quer realmente dar um baile na sua concorrência? Deseja de fato se diferenciar no mercado? Se o seu objetivo é parar de dar descontos e vender com mais valor agregado tudo que vende, então meu amigo, invista em ATENDIMENTO AO CLIENTE. Ofereça um serviço que sua concorrência não oferece.
Quem aí alguma vez já não foi mal atendido levante a mão agora! Certamente pouquíssimas mãos levantadas apareceram não é mesmo? Infelizmente o mal atendimento nas empresas brasileiras ainda continua sendo um mal a ser vencido. E para isso, quero rapidamente deixar aqui registrado como atender bem em quatro passos, simples e básicos. Esses quatro passos do bom atendimento podem receber o nome de 4 A’s:
ABORDAGEM
A primeira impressão que o cliente tiver com a sua empresa, tanto no meio virtual quanto físico, é a que fica. Atente-se como atender bem seu cliente já nesse primeiro passo;
APRESENTAÇÃO
Antes de falarmos somos vistos. Portanto, muita atenção na fachada da sua loja, no site e e-commerce da sua empresa, no uniforme e aparência de toda a equipe de atendimento e vendas.
ATENDIMENTO
Aqui sim chega-se o momento de ouvir as dores do cliente para oferecer possíveis curas. E perceba que antes de atender o cliente, o mesmo inconscientemente já analisou sua abordagem e sua apresentação.
AGRADECIMENTO
Mesmo não vendendo nada para o cliente em um primeiro contato, AGRADEÇA. Seja educado e cortês. Deixe as portas abertas para o cliente sempre voltar. Esse é um passo muito esquecido por muitos. Para atender bem em quatros passos basta TREINAR, TREINAR e TREINAR. De nada adianta ficar só na teoria se a Liderança não deixar isso tatuado na cabeça e coração de sua equipe.
Resumindo: se alguém portanto lhe perguntar como atender bem em quatro passos, apenas diga para praticar os 4 As : ABORDAGEM, APRESENTAÇÃO, ATENDIMENTO E AGRADECIMENTO, e bora, #BORABRILHAR !
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