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Como Atender Bem um Cliente ?

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Como Atender Bem um Cliente ?

Como Atender Bem um Cliente ?

Se há um gesto simples de encantar o cliente é chamá-lo pelo nome dele. E é incrível a quantidade de vendedores e atendentes que perdem essa oportunidade simplesmente deixando de olhar o nome do cliente no cartão de crédito ou débito do mesmo. Quer aprender a como atender bem um cliente? Siga esses simples passos.

A primeira coisa a fazer é abordá-lo de forma gentil, simpática e muito educada. A segunda coisa é prestar muito atenção em sua vestimenta e como está o ambiente de trabalho em que atende o cliente. O terceiro passo é saber ouvir o cliente com muita atenção. E o quarto e último passo é agradecer pelo atendimento.

Porém, é incrível como percebo a falta de treinamento no varejo brasileiro. Passos simples de se fazer, porém, complexos de se implementar, inacreditável. Poxa, não adianta nada investir milhões em estrutura, estoque e tecnologia, se o principal que é gestão de pessoas não for implementado. Quer aprender de vez como atender bem um cliente? CAPACITE sua força de vendas e atendimento. Treine à exaustão. Motive periodicamente.

Não há outra maneira de encantar o cliente senão por pessoas. O simples sorriso de um vendedor bem treinado abre portas, e principalmente bolsos. Mas isso tudo deve vir de cima para baixo. A cultura da empresa deve estar focada no encantamento e fidelização dos clientes. Do contrário, de nada vai adiantar o esforço em vão de um liderado se o próprio líder não é focado no atendimento.

Portanto, se alguém lhe perguntar como atender bem um cliente, que tal começar olhando com atenção o nome dele no cartão e saudando-o com com sorridente bom dia hein?

Bora, #BORABRILHAR !

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Assista direto no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=2zfZREDv3R4

André Ortiz – O Palestrante Mais Contratado para Convenção de Vendas do Brasil ! #vendas #vendedor #neurovendas #comovender #técnicasdevendas

Vamos bater um papo sobre seu evento:

    André Ortiz

    De ex-vendedor de jornal em feira à PhD em Business Administration in Neuromarketing pela Florida Christian University/USA, André Ortiz é Palestrante Internacional, Empresário, Escritor, Consultor e Professor.de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University. Possui mais de 30 anos de experiência como executivo na Ambev, Claro, Nextel e Hsbc.

    Já ministrou palestras no Canadá, Paraguai, Dubai (Emirados Árabes), Inglaterra e Estados Unidos. Autor de 30 Dvd´s, 5 metodologias de ensino e 5 livros. É o maior gerador de conteúdo gratuito para Empresários, Gestores de Vendas e Vendedores do Brasil, por meio do seu Canal no Youtube (www.tvdovendedor.com.br), o único canal do país que conta com mais de 2.100 vídeos de vendas motivacionais. Em 15 anos como palestrante, mais de 13.000.000 (TREZE MILHÕES) de pessoas já o assistiram presencialmente e on-line, onde já foi contratado por 1.000 empresas e ministrou mais de 2.000 palestras.

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