Como Atender Bem um Cliente ?
Você já foi mal atendido alguma vez? Ë horrível não é mesmo? Eu já fui e nunca mais voltei naquele lugar. O pior não é ser mal atendido, mas saber que aquela empresa não se preocupa com isso, isso sim é complicado. Neste curto vídeo e artigo quero lhe ajudar a como atender bem um cliente e fazer dele seu fiel escudeiro no mercado.
Eu nunca canso de lembrar todos meus clientes e alunos sobre a Metodologia dos 4A`s: Abordagem, Apresentação, Atendimento e Abordagem.. Se você tem uma equipe que atende e vende todos os dias, então pegue o seu papel e caneta e bora a aprender a como atender bem um cliente de forma simples e assertiva.
ABORDAGEM
A primeira impressão é e sempre será a que fica. Abordou mal um cliente, imediatamente esse cliente já ficará com má impressão a respeito de você e da sua empresa. Então, capriche no primeiro contato com seu cliente sempre.
APRESENTAÇÃO
Antes de você falar você é visto. Muita atenção no marketing pessoal da sua equipe, como também no visual da sua loja, do seu site, do seu e-commerce, da sua frota, enfim, da sua marca. Apresentação também conta e muito.
ATENDIMENTO
Perceba você que antes de atender um cliente, este inconscientemente e conscientemente analisou como você estava se apresentando e também como você o abordou. O atendimento só vem depois destes outros dois A`s, fique ligado.
AGRADECIMENTO
Independentemente se o cliente comprou algo ou não, atenda-o bem. Agradeça. Faça com que o cliente sempre volte para sua empresa. Nunca feche a cara junto ao cliente. Deixe as portas sempre abertas, sempre.
Portanto, se alguém lhe perguntar como atender bem um cliente, logo responda: pratique todos os dias com muita disciplina os 4 A`s, o resto é consequência.
E bora, #BORABRILHAR !
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