Como Atender Bem o Cliente ?
Se há uma coisa que irrita qualquer pessoa é ser mal atendida em um estabelecimento. Isso é horrível. Você é atendido por uma pessoal mal-humorada, mal-educada e pessimista, isso é inadmissível não é mesmo? Pois bem, neste curto vídeo aprenda como atender bem o cliente e fazer com que ele não tenha raiva do seu atendente, mas sim, carinho.
OS 4 A’S DO ATENDIMENTO AO CLIENTE
Para aprender como atender bem o cliente todos os dias 4 passos devem ser respeitados e investidos pela equipe de vendas e atendimento: a Abordagem, a Apresentação, o Atendimento em si e o Agradecimento.
ABORDAGEM
A primeira impressão é a que fica. Abordar bem um cliente fará com que ela tenha uma impressão positiva do seu estabelecimento. Pode ser feito por telefone, e-mail, presencialmente, por redes sociais, mas lembre-se: cause uma boa impressão no seu primeiro contato sempre.
APRESENTAÇÃO
Antes de você falar você é visto. Portanto a boa apresentação da sua equipe é de fundamental importância. Uniformes alinhados, frotas limpas, vitrines criativas e bem iluminadas, e-commerce bonito e rápido acesso, tudo isso e muito mais mostra ao cliente uma apresentação impecável.
ATENDIMENTO
Agora sim você irá ouvir e entender as dores do cliente. Mas perceba que antes de atender, o cliente já julgou sua abordagem e apresentação, então, fique ligado hein.
AGRADECIMENTO
Independentemente se o cliente comprou ou não de você, agradeça. Isso mesmo. Faça com que o cliente se sinta a vontade em voltar para sua empresa quando quiser. Não seja mal educado com clientes que não compram de você.
Portanto, se alguém lhe perguntar como atender bem o cliente em qualquer tipo de empresa ou segmento, imediatamente sugira o estudo dos 4 A’s, é lição de casa bem-sucedida.
E bora, #BORABRILHAR !
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